Piso Nacional dos Vigilantes é aprovado em comissão da Câmara

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados aprovou, na manhã de quarta (29/11) o Piso Nacional dos Vigilantes.

Agora, com essa importante vitória, ainda teremos uma grande luta pela frente: é necessário que o PL passe por várias comissões e pelos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado, até que vá à sanção presidencial. A proposta é que o Piso Nacional seja fixado em R$ 3 mil.

O Piso Nacional dos Vigilantes é uma luta da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e sindicatos filiados que durante anos vem pressionando o Congresso Nacional para a votação da matéria, dentro do entendimento de que o vigilante é um profissional qualificado e com sua vida exposta todos os dias ao risco, sem nunca saber se voltará para casa. Portanto, mais que justo que tenha um salário melhor que seja nacionalizado.

Foi com muita garra, perseverança e luta que conquistamos o adicional de risco de vida. A luta agora é pelo Piso Nacional.