PM de Goiás é condenado por homicídio de segurança em festa no Gama

A Justiça do DF condenou, na quarta-feira (6/12), o policial militar de Goiás Yuri Rafael Rodrigues da Silva Miranda a 17 anos de prisão pelo homicídio de Kássio Enrique Ribeiro de Souza, de 26 anos, que trabalhava como segurança em uma casa de festa, localizada no Setor Leste do Gama. O crime aconteceu em outubro de 2016 e teve grande repercussão, pelo envolvimento de um policial militar.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do DF, Yuri agiu com motivação fútil, já que ele foi repreendido pela vítima, no estacionamento do local, porque havia parado o carro de maneira irregular. O crime, ainda segundo a denúncia, também foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, pois ele atraiu o segurança para próximo do veículo em que se encontrava, quando então efetuou os disparos.

Perda do cargo

Além da prisão, Yuri também foi condenado a perda do cargo público de policial militar. De acordo com a sentença: “Conforme restou apurado nos autos, o réu demonstrou que não possui condições para permanecer no exercício do indigitado cargo público”. Assim, a corporação a que está lotado o acusado e o comando da Polícia Militar do Estado de Goiás devem ser notificados da decisão.

Justiça chegou para Kássio Henrique

Fonte: Jornal de Brasília

 

Entenda o caso:
Justiça para Kássio Henrique Ribeiro de Souza

Preparar para impressão