Primeiro vigilante a ser vacinado contra a COVID-19 na região centro-oeste é de Brasília.

O vigilante Pedro Teodoro de Sousa, da empresa AVAL, que presta serviço no HRAN-Hospital Regional da Asa Norte há 25 anos e tem 30 anos na atividade é o primeiro a ser vacinado em toda a região Centro-Oeste. Em cerimônia de início da vacinação dos profissionais do HRAN, realizada na manhã desta terça-feira, 19/01/2021, seis pessoas foram vacinadas: uma auxiliar da limpeza, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem, uma médica e um vigilante, o Pedro Teodoro de Sousa de 58 anos, hipertenso, praticante de atividade física e natural de Mucambo-Ceará.

Pensa em uma pessoa feliz e aliviada de participar dessa cerimônia que contou com a participação do governador Ibaneis Rocha e outras autoridades. Lembrando que a inclusão dos vigilantes que prestam serviço em unidades de Saúde aconteceu depois de muita pressão do Sindicato e do deputado Chico Vigilante para incluir esses profissionais no primeiro grupo de prioridades. A direção do Sindicato continuará lutando para que os vigilantes dos demais postos de serviço sejam vacinados o mais rápido possível.

Este é um grande dia, pois a vacina é esperada com muita expectativa por toda a população para que possamos retomar as atividades cotidianas e colocar nossa luta nas ruas com maior participação dos trabalhadores.
Estamos muito felizes por você Pedro Teodoro e orientamos que os vigilantes que forem vacinados, mantenham o cuidado, o distanciamento e a higienização das mãos, pois a vacina não tem efeito imediato e devem aguardar algumas semanas para criarem os anticorpos contra o vírus.

 

Pedro Teodoro é o primeiro vigilante a receber a vacina contra a Covid-19.

 

 

Preparar para impressão