Rollemberg solicita ao governador em exercício que busque a solução do impasse entre vigilantes e patrões

Em viagem oficial à Espanha, o Governador Rodrigo Rollemberg pediu que o governador em exercício, Renato Santana, interceda para solucionar o impasse entre vigilantes e patrões e, dessa maneira, por um fim à greve da categoria.

A informação é do deputado Chico Vigilante que foi avisado pelo próprio governador em exercício, na tarde desta quarta-feira (19). O impasse nas negociações, e motivo da greve decretada ontem, é a posição irredutível de alguns empresários que querem adotar a modalidade do vigilante ‘horista’.

Para o parlamentar, “o caminho é convocar as empresas de vigilância para informar que não aceita ‘horista’ no GDF. E exigir que o serviço seja restabelecido”. Caso algumas das empresas se neguem a aceitar a determinação do GDF, o deputado sugere que os contratos sejam cancelados e convocadas empresas interessadas em prestar o serviço com vigilantes mensalistas.

“Porque tem muita empresa séria querendo assinar a convenção coletiva sem a adoção do ‘horista’”, conta o parlamentar.

A greve dos vigilantes começou na noite de ontem (18/4). Praticamente 100% da categoria está parada.

De acordo com Chico Vigilante, apenas poucas empresas querem a implantação do vigilante ‘horista’ para vencer licitações com “preço podre” e, desta forma, ganhar dinheiro fácil em cima do trabalho dos vigilantes.

“Irão prestar um serviço mal prestado e sem qualidade. E a condição salarial para o trabalhador será de quinta categoria”, avalia.

O deputado informou que a greve vai continuar enquanto o sindicato dos patrões não voltar atrás da ideia do ‘horista’. “A diretoria do Sindicato dos Vigilantes está pronta para assinar a convenção coletiva sem o vigilante horista”, concluiu.

Fonte: Equipe Chico Vigilante