A GREVE continua forte!

Hoje, no segundo dia de paralisação dos vigilantes, a greve continua forte e o movimento grevista está crescendo.

A categoria está cada vez mais conscientizada dos malefícios aos trabalhadores caso seja adotada a modalidade do ‘vigilante horista’.

Agora, pela manhã, o deputado Chico Vigilante conversou com o governador Rodrigo Rollemberg, que chegou de viagem oficial à Espanha.

Ao deputado, o governador Rollemberg informou que vai entrar pessoalmente nas negociações para solucionar esse impasse. O GDF é o principal tomador de serviço de vigilância privada no Distrito Federal.

Logo mais, às 15h, a diretoria do Sindesv-df vai participar de uma audiência no Ministério Público do Trabalho com o sindicato patronal. A audiência foi convocada pelo procurador, Valdir Pereira da Silva. Esta é mais uma tentativa de conciliação intermediada pelo procurador do Trabalho.

O Sindicato dos Vigilantes tem informações de que as empresas de grande porte, que detém cerca de 80% dos serviços de vigilância no DF, não querem adotar o ‘horista”.

São as empresas de pequeno porte que insistem nessa ideia. Na verdade, essas firmas desejam entrar nas licitações para vencerem com preços ‘podres’, muito abaixo do praticado nas licitações. O que acontece é que, depois, sem força financeira, essas empresas quebram, não pagam os direitos trabalhistas e deixam os trabalhadores desamparados.

Às 18h, será realizada mais uma assembleia da Categoria em frente ao Conic. Caso haja proposta por parte dos patrões, a assembleia vai analisar. Do contrário, a greve continua. É fundamental o comparecimento de toda a categoria.

A Categoria está pronta para negociar e voltar ao trabalho, mas apenas quando for resolvido esse impasse com os patrões.

Vigilante horista, jamais!

Chico Vigilante, diretor; e