Em assembleia, vigilantes decidem suspender greve

Em assembleia realizada na noite de quinta-feira (20/04), a categoria dos vigilantes decidiu suspender a greve, que começou na terça-feira (18/04). Foi convocada a realização de uma grande assembleia na próxima quinta-feira (27/04), às 19h30, no estacionamento do CONIC.

Às 17 horas do mesmo dia (27), será realizada uma audiência conciliatória no Tribunal Regional do Trabalho entre o Sindicato dos Vigilantes e os patrões para tentar solucionar o impasse da adoção do ‘horista’.

“Nós estamos suspendendo a greve, vamos discutir na Justiça e realizaremos uma grande assembleia. É uma audiência com o presidente do tribunal, portanto, é muito importante o comparecimento de todos”, disse o deputado Chico Vigilante.

O parlamentar afirmou que a Justiça do Trabalho não pode acreditar em uma ‘picaretagem’ contada pelos patrões. “Vamos ao Tribunal Regional do Trabalho para demonstrar ao presidente do órgão que ele não pode acreditar em uma mentira contada pelo sindicato patronal com o propósito de prejudicar uma categoria inteira formada de mulheres e homens honestos”, afirmou.

Durante a próxima semana, o sindicato vai continuar procurando os grandes tomadores de serviço – bancos e GDF – para conscientizá-los dos prejuízos acarretados com a adoção do ‘vigilante horista’.

Hoje, pela manhã, o governador Rodrigo Rollemberg informou a Chico Vigilante que vai entrar pessoalmente nas negociações para solucionar esse impasse, uma vez que o GDF é o principal tomador de serviço de vigilância privada no Distrito Federal.

A Categoria está sempre disposta a negociar, no entanto, não aceita sob hipótese alguma a adoção do ‘horista’.

Com informações: Equipe Chico Vigilante