Santa Helena fecha as portas e dá calote nos trabalhadores

sh_empresa_falida

No dia 15 de maio, a empresa Santa Helena decretou falência deixando um rastro de destruição. Apesar de tantos contratos, é mais uma empresa que fecha as portas com ameaça de calote em seus empregados.

É inacreditável que uma empresa com tantos contratos venha decretar falência, criando transtornos e prejuízos para seus empregados, como está ocorrendo agora e com muita insegurança quanto ao pagamento das verbas rescisórias. Infelizmente são poucas as empresas com contratos novos no GDF e governo federal, por isso, a lei anti-calote ainda não está em pleno vigor. Somente com a renovação de todos os contratos de vigilância será possível resolver de vez a situação dos trabalhadores quando a empresa quebra.

Diante de mais essa situação caótica, o Sindicato dos Vigilantes do DF está atento e acompanhando as novas empresas que assumem seus postos de trabalho e como já vimos têm empresas que estão no mesmo rumo da Santa Helena que estão no páreo para assumirem seus postos de serviço, o que certamente criará mais problemas em um futuro breve. Estamos alertando os órgãos sobre isso.

O Sindicato vai buscar os direitos da categoria na Justiça e também lutar para defender a manutenção do emprego de cada vigilante para que permaneça em seu posto de serviço.

Atenção Vigilantes da Santa Helena

O Sindicato convoca para Assembleia Geral

O Sindicato dos Vigilantes do DF convoca todos os empregados da Santa Helena que prestam serviço nos seguintes órgãos e empresas públicas: DFTRANS; EMBRATUR; IFB – INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA; IPEA, JUSTIÇA FEDERAL; MINISTÉRIO DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO; SECRETARIA DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS (SAE); SEBRAE; FRONA (IBAMA) e NOVA CASA (PÓLO JK), para participarem de Assembleia Geral para discutir assuntos de interesse de todos e todas.

Assembleia Geral

Dia: 22/05 – sexta-feira – às 09h

Local: Sede do Sindicato (SDS Ed. Venâncio IV – Térreo – CONIC)

Pauta:

Verbas Rescisórias;