SEM ENERGIA: Vigilantes e demais terceirizados trabalham na escuridão no CCI de Sobradinho

Diretores do SINDESV-DF foram recebidos pelo chefe de gabinete, João Luiz, e pelo diretor de articulação, Cleiton Assunção.

O Sindicato recebeu uma denúncia e foi fazer uma fiscalização no CCI – Centro de Convivência do Idoso, localizado em Sobradinho e constatou que o local, apesar de fechado, conta com vigilantes diurno e noturno, além de outros terceirizados que também prestam serviço no órgão. Acontece que há quatro meses, o imóvel está sem luz, que antes era a mesma energia do estádio Augustinho Lima.

Só que o estádio não é mais ligado à Administração Regional de Sobradinho e sim à Secretaria de Esportes do GDF. E enquanto não se decide quem será responsável pela energia do CCI, os vigilantes trabalham no escuro, sem poder contar com geladeira, micro-ondas, entre outros eletrônicos.

Diante da constatação dos fatos, os diretores do Sindicato começaram a agir para resolver o problema e foram até a Administração Regional de Sobradinho para buscar uma solução. Foram recebidos muito bem pelo chefe de gabinete da administração, João Luiz, e pelo diretor de articulação, Cleiton Assunção, que desconheciam o problema e demonstraram preocupação e já pediram à CEB para ligar a energia e enquanto isso, pediram junto à Secretaria de Esportes, através de ofício, uma autorização, para fazer uma extensão e ligar o CCI ao Centro Olímpico, o mais urgente possível.

A administração de Sobradinho enviou ofício ao Secretário Executivo de Futebol da Secretaria de Esportes, Paulo Vitor, solicitando autorização para ceder a energia do Centro Olímpico para o Centro de Convivência do Idoso.

A direção do SINDESV-DF ligou para o senhor Paulo Vitor e ele nos informou que já autorizou a ligação da energia. Mais uma vez, o Sindicato age para defender os interesses dos vigilantes que estavam prestando serviço em um órgão em péssimas condições de trabalho e correndo riscos, já que o local ficava na mais completa escuridão durante à noite, facilitando à ação da bandidagem.