Sindicato discute e elabora Plano de Ação e Lutas com delegados de base

Seminário_1

Em seminário realizado neste final de semana (9 e 10), dirigentes e militantes do Sindicato dos Vigilantes do DF, (SINDESV-DF) traçaram Plano de Ações e Lutas para este ano. O tema do encontro foi “Os vigilantes e a Organização Sindical: Atuar para garantir direitos e avançar na luta”.

O seminário reuniu diretores e delegados de base do (SINDESV-DF) para debaterem sobre a atual conjuntura e os ataques aos direitos e conquistas dos trabalhadores.

De acordo com o secretário geral do Sindesv, Moisés da Consolação, o seminário é um importante instrumento de mobilização da base. “O nosso principal objetivo é preparar esses delegados e organizar a luta. Precisamos realizar o enfrentamento a este governo ilegítimo. Os ataques aos direitos trabalhistas estão acontecendo, por isso, é preciso que todos trabalhadores e dirigentes sindicais se mobilizem para mudar essa situação”, disse.

Ainda segundo o dirigente, foram aprovadas questões essenciais no Plano de Ação e Lutas, voltadas para a promoção de mobilizações por direitos, a campanha salarial, a defesa de cláusulas sociais e econômicas, entre outros pontos.

Para o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto, que fez uma análise da conjuntura que envolve golpe de Estado e ataque às conquistas dos trabalhadores, o debate realizado serviu para formar e politizar os delegados sindicais. “Realizar debate torna-se imprescindível no momento que vivenciamos. Precisamos unificar ainda mais a categoria e realizar seminários para formar sindicatos e categorias combativas”, disse.

Participaram das mesas de debates diversas lideranças, como os deputados Chico Vigilante e Erika Kokay, o secretário de Formação da Fetec-CUT/CN, Jacy Afonso, o presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes, José Boaventura, além de representantes do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar DIAP.

Fonte: CUT Brasília com informações SINDESV-DF

[metaslider id=6139]