Vigia não é Vigilante

Em matéria veiculada por diversos jornais, sites e TV, nesta sexta-feira, 15/07, acusam vigilante de ter dormido em serviço, pois estava bêbado e assim não percebeu que bandidos adentraram Escola Classe 8 de Brazlândia, na noite dessa quinta-feira (14/7), e levaram seis televisores.

O Sindicato dos Vigilantes do DF esclarece que o referido profissional não é vigilante de segurança privada e sim do quadro de agente de segurança (vigia) da Secretaria de Educação. São profissionais que o GDF não oferece cursos qualificados e sequer tem porte de arma para resguardar o patrimônio público.

Lamentamos que as pessoas ainda não saibam diferenciar o vigia do vigilante, sempre confundindo as categorias e quando ocorrem sinistros, acabam colocando a culpa no vigilante de segurança privada, profissionais esses qualificados para a função e que se reciclam a cada dois anos, para que possam prestar os excelentes serviços em defesa da vida e do patrimônio.