Sindicato garante a manutenção do emprego de Vigilantes que prestam serviço no Detran pela Global

whatsapp-image-2016-10-31-at-12-19-52
Direção do Sindicato dos Vigilantes reunida com o senhor Patrocínio, da Global.
whatsapp-image-2016-11-01-at-12-08-46
Diretores e vigilantes comemoram a manutenção do emprego, graças à luta do sindicato.

Desde o dia 27/10 a Empresa Global vinha aplicando aviso prévio em vários vigilantes, inclusive em vigilantes antigos, alguns com mais de 20 anos de serviço e prestes a se aposentar.

De imediato, a direção do Sindicato procurou a direção da Empresa para negociar uma saída para essa situação aflitiva e no dia 31/10, conseguimos nos reunir com o dono da Global, Senhor Patrocínio e, após muitas argumentações, ele se mostrou sensibilizado e rasgou todos os avisos. Os vigilantes que já estavam de aviso e tiveram a situação revertida, já podem assumir seus postos no DETRAN.
O Senhor Patrocínio também afirmou que não vai mais mexer em nenhum contrato sem antes conversar com o Sindicato dos Vigilantes.
Graças à agilidade do Sindicato em buscar uma solução o quanto antes, conseguimos reverter as demissões, para alívio dos trabalhadores, mantendo assim o emprego desses pais e mães de família.

Vale ressaltar que um dos mais jovens vigilantes atuando na profissão, fez questão de afirmar que, dentre inúmeras situações que já viveu profissionalmente, nunca havia visto tanta rapidez e compromisso para resolver um problema em favor dos trabalhadores, como viu através do Sindicato dos Vigilantes do DF. Diante dessa fala, o vice-presidente, Paulo Quadros, afirmou aos presentes que o Sindicato sempre atuou buscando o melhor para a categoria, pois é o legítimo representante dos trabalhadores de segurança privada do DF, trabalhando diariamente para garantir o emprego e a manutenção e ampliação das conquistas.

Agradecemos ao senhor Patrocínio que aceitou conversar com a direção desta Entidade e se dispôs a negociar a reversão das demissões.