Uma semana de muito trabalho no Sindicato e de fiscalização em postos de serviço

Com a abertura do Sindicato na segunda, 27/04, para atender as demandas agendas e casos emergenciais, nos desdobramos também para fazer fiscalizações nos postos de serviço mais vulneráveis. A preocupação é grande diante do avanço do contágio pelo coronavírus. O Distrito Federal ainda não conseguiu conter a curva do crescimento, exigindo daqueles que estão trabalhando em atividades essenciais, como é o caso da segurança privada, muito cuidado e atenção, não descuidando nunca, usando a máscara e fazendo a higienização das mãos regularmente com álcool em gel ou lavando com sabão. Esses cuidados são fundamentais para evitarmos o contágio. Além disso, o isolamento social é extremamente eficaz e sempre que não estiverem de plantão, o melhor é ficar em casa, evitando aglomerações e outros contatos desnecessários neste momento difícil.

Nesta semana que passou, verificamos que a Aval não forneceu máscara para os vigilantes que prestam serviço na BRT de Santa Maria. Diretores também foram em outros postos de serviço no Gama e os vigilantes que prestam serviço em vários postos, estão usando máscaras. Outra preocupação dos diretores foram os postos em bancos, uma vez que os mesmos reabriram e as filas são longas, principalmente de pessoas tentando receber o benefício de R$ 600,00 nas agências da Caixa. Com isso, os vigilantes ficam mais expostos e fomos verificar a situação. Nos BRTs que foram constados o descaso com os vigilantes em não fornecer EPIs (máscaras e álcool em gel), o Sindicato cobrou providências da Empresa e também do GDF.

No Sindicato, antes da abertura da entidade foi contratada uma empresa para higienização de todas as salas, banheiros, móveis e demais equipamentos. Durante o atendimento, os vigilantes fazem o teste da temperatura e são orientados a manter o distanciamento necessário, entre outras medidas, além do uso de máscara e higienização das mãos.

Cada um fazendo a sua parte, tomando todos os cuidados e as medidas necessárias para não se contaminar pelo covid-19, em breve sairemos desta pandemia mais fortalecidos e mais preparados para enfrentar os desafios que surgirem.

Fiquem bem. Cuidem-se e procurem o Sindicato sempre que precisarem. Mas prefiram o contato por telefone e só venham à entidade em situações agendadas ou casos de extrema necessidade.