Vigilantes aprovam pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2017

Em Assembleia Geral realizada no dia 24/09, sábado, no salão vermelho do Hotel Nacional, mais de 300 vigilantes presentes ao evento aprovaram a Pauta de Reivindicações da data-base 2017 que será encaminhada ao Sindicato Patronal para o início das negociações da Campanha Salarial da categoria.

fpp_8531

fpp_8519
Antes da leitura das cláusulas que comporão a pauta, os vigilantes presentes assistiram palestras com o Desembargador do Trabalho Dr. Grijalbo Fernandes Coutinho, que falou sobre a Negociação Coletiva na atual conjuntura, entre outros assuntos de interesse dos trabalhadores.

fpp_8797
E com o economista e técnico do Dieese, Max Nunes que abordou as negociações já realizadas no primeiro trimestre e conforme já divulgado pelo próprio Dieese, essas negociações foram desfavoráveis às categorias profissionais com reajustes abaixo da inflação, uma demonstração de que a crise política está presente nas Campanhas Salariais.

fpp_9010
Depois das palestras, foram lidas as principais cláusulas econômicas que compõe a Pauta, aprovada pela Assembleia, e que agora ganhará um formato jurídico para ser encaminhada aos patrões.

fpp_9038
Dentre os principais pontos reivindicados estão: 13% de reajuste salarial e tíquete refeição no valor de R$ 40,00 a fração. Lembrando a toda a categoria que para conquistar esses índices precisamos nos fortalecer e partir para a luta com a mesma garra e disposição de anos anteriores.