Vigilantes da empresa CS que prestam serviço no INSS em greve por falta de pagamento

Perícias no posto do INSS de Taguatinga foram canceladas e reagendadas

O pagamento dos salários dos vigilantes que prestam serviço no INSS, pela empresa CS, estava previsto para o dia 07/12/2021, quinto dia útil do mês, mas, já estamos no dia 13 e nada de salário.

Diante desse desrespeito aos vigilantes, com suas contas e a própria sobrevivência comprometidas, nas primeiras horas da manhã, os vigilantes realizaram paralisação e só voltarão ao trabalho com o pagamento na conta.

A paralisação acontece nas agências do INSS que, por falta de vigilantes, tiveram que cancelar perícias agendadas dentre outros atendimentos. O vigilante é essencial para o bom funcionamento das agências, assim como outros órgãos públicos e privados, como hospitais, postos de saúde, bancos, e sem a sua presença, não dá para funcionar. Isto mostra o quanto é importante este segmento de segurança privada na defesa do patrimônio e da vida.

Por isso, pagar o vigilante em dia, é garantia do bom funcionamento dos espaços públicos e privados, além de acatar a legislação vigente que fala que o pagamento dos salários dos empregados deve ser até o quinto dia útil do mês.

PAGAMENTO JÁ AOS VIGILANTES QUE PRESTAM SERVIÇO NO INSS PELA EMPRESA CS.

Perícias no posto do INSS de Taguatinga foram canceladas e reagendadas. Este é o resultado do não pagamento dos salários dos vigilantes, transtorno à população que seria evitado se a empresa honrasse seus compromissos.