Vigilantes decidem: Nenhum direito a menos. Cesta, não! Tíquete, sim.

Em pleno sábado de manhã realizamos uma assembleia geral bem representativa e a categoria demonstrou que está com disposição de luta para defender os direitos conquistados ao longo de mais de 30 anos de mobilização, paralisações, atos públicos e muita união.

A proposta patronal de dividir o tíquete em 50% em tíquete alimentação e 50% em cesta básica foi rechaçada pelos vigilantes, que definiram que são eles e suas famílias que decidirão o que comprar no supermercado de acordo com as suas necessidades.

Receber uma cesta básica que certamente não terá o valor dos 50% do tíquete é uma afronta à dignidade do trabalhador e mais uma forma de alguns patrões aumentarem seus lucros.

Além da nefasta proposta de divisão do tíquete alimentação, o Sindicato Patronal quer reduzir a intrajornada de uma hora para meia hora, entre outros retrocessos. Eles também querem atacar esta entidade, tentando fragilizar nossa organização, imaginando assim que não teremos força e estrutura  para lutar. Mas aí é que se enganam, pois estamos mais dispostos que nunca a defender as reivindicações da categoria e buscar avanços na nossa Convenção Coletiva de Trabalho.

Todos atentos e mobilizados para as grandes lutas dos próximos dias.

Estamos em Assembleia permanente

Como as negociações continuam acontecendo, caso o Sindicato Patronal apresente uma proposta aceitável, o Sindicato chamará uma nova assembleia a qualquer momento, independentemente de termos marcado a assembleia com indicativo de greve para o dia 20/02, pois ela estará valendo se não tivermos proposta até lá.