Agente patrimonial é esfaqueado na Creche 107 do Recanto das Emas

Na madrugada do dia 15 de agosto, ladrões invadiram a creche pública, administrada por entidade filantrópica, da quadra 107 do Recanto das Emas.

A segurança da creche é feita por agentes patrimoniais, e, por mais boa vontade que tenham, não são vigilantes e não estão preparados para exercerem a atividade de segurança privada, inclusive, não usam armas.

Ao entrar em luta corporal com o ladrão, o agente patrimonial sofreu golpes de faca no braço e na cabeça.  A 27 DP atendeu a ocorrência e o Sindesv-DF mais uma vez cobra responsabilidade do GDF de oferecer segurança privada legalizada para esses locais.

Diretores do Sindicato dos vigilantes do DF já deram entrevistas e denunciaram a gravidade da situação, além de alertar os pais sobre os riscos que as crianças correm nessas creches sem a segurança preventiva, armada e profissional.  Vigilantes nas creches do GDF já!