CAMPANHA SALARIAL 2023 – Assembleia Geral dia 12/01/23

CLÁUSULAS INEGOCIÁVEIS ESTÃO NA MIRA DOS PATRÕES E REAJUSTE ABAIXO DO REIVINDICADO. JÁ ANTECIPAMOS A NOSSA RESPOSTA: NÃO!

Depois de várias rodadas de negociação, o Sindicato Patronal/pa­trões vieram com proposta que não dá nem para considerar, pois que­rem mexer em cláusulas inegociáveis e que foram fruto de luta ao lon­go da existência desta entidade.

DENTRE AS CLÁUSULAS QUE ELES QUEREM MEXER, ESTÃO:

1 – Seguro de vida – querem pagar o seguro somente se o vigilante morrer em serviço;

2 – Trabalho Intermitente – Voltaram, mais uma vez, com essa pro­posta de trabalho intermitente, mesmo sabendo da nossa rejeição à mesma;

3 – Homologação – Querem tirar a homologação feita no Sindicato. Qual será a intenção? Uma vez que oferecemos toda segurança para que o vigilante receba seus direitos e não deixamos passar um centavo que seja em prejuízo ao trabalhador;

4 – Reciclagem – Também querem mexer na reciclagem, obviamen­te para desfavorecer o vigilante;

5 – Plano de Saúde – Estão querendo gerir o Plano de Saúde. Com que propósito? Beneficiar o trabalhador? Certamente que não.

E como se não bastassem essas tentativas de retrocessos, ainda não apresentaram um índice de reajuste no salário, no plano de saúde, tí­quete e demais cláusulas financeiras no valor reivindicado e aprovado pela categoria em Assembleia Geral.

No entanto, as negociações continuam e esperamos que, diante da nossa rejeição ao que foi apresentado até agora, que nos próximos dias, venham com uma proposta que atenda aos anseios dos vigilantes.

Por isso, estamos convocando Assembleia Geral para o dia 12 de janeiro, às 19h30, na Rampa dos Vigilantes – Conic, em frente à Casa do Chocolate.

Que até lá tenhamos o que apresentar aos trabalhadores. Res­saltamos a importância da sua participação, sempre lembrando que, unidos e mobilizados, somos mais fortes.