CLDF remaneja R$ 27 milhões para evitar novo atraso de salários de vigilantes

A Câmara Legislativa (CLDF) aprovou, nesta terça-feira (21/9), o remanejamento de R$ 27 milhões do orçamento da Secretaria de Saúde para pagamento das empresas terceirizadas de vigilância dos hospitais públicos.

Para não haver risco de atrasos, os parlamentares solicitaram ao governo o envio do pedido de novos remanejamentos, antes de uma nova suspensão dos salários dos vigilantes terceirizados.

Inicialmente, o dinheiro seria gasto com a manutenção de estruturas físicas da rede pública. Agora, pagará as faturas de julho e agosto. O atraso de pagamentos quase levou a uma greve dos vigilantes na última semana.

Fonte: Metrópoles