CAMPANHA SALARIAL 2022 – Assembleia decidiu: nada menos que o INPC do período!

Em Assembleia Geral realizada na manhã de sábado, dia 18/09/2021, os vigilantes lotaram o auditório do SINDESV-DF e aprovaram a Pauta de Reivindicações da nossa data-base em 1º de janeiro/2022. A pauta aprovada foi encaminhada ao jurídico do Sindicato para fazer todos os ajustes necessários e, no máximo, em 15 dias será encaminhada ao Sindicato Patronal para que possamos iniciar as negociações.

Os trabalhadores aprovaram reivindicar a manutenção de todas as cláusulas sociais que compõe a nossa atual Convenção Coletiva de Trabalho, definindo ainda que a categoria não aceitará qualquer reajuste que seja abaixo do INPC do período.

Veja aqui as principais reivindicações que foram submetidas à Assembleia e aprovadas por unanimidade:

-Reajuste salarial de 13% que corresponde ao INPC do período mais ganho real;

-Tíquete refeição no valor de R$ 50,00 a fração;

-Plano de Saúde – contribuição patronal de R$ 140,00 para R$ 200,00;

-Fundo Indenizatório – de R$ 14,00 para R$ 18,00

-Auxílio Funerário – de R$ 5 mil para R$ 7 mil, dentre outras cláusulas.

SÃO REIVINDICAÇÕES QUE PRECISAM DA LUTA DE TODOS OS VIGILANTES PARA CONQUISTARMOS

Tudo o que conquistamos até aqui teve a luta de vigilantes guerreiros, desde a jornada 12×36, o piso salarial, o tíquete, o plano de saúde, os 30% do risco de vida e tantas outras conquistas que batalhamos muito, todos os anos para manter e avançar.

E desta vez não será diferente. Apesar dos grandes problemas que o Brasil e o DF atravessam, a crise provocada pela pandemia, nos manteremos firmes nas reivindicações, pois os vigilantes foram gigantes, verdadeiros heróis nestes quase dois anos de Coronavírus e merecem respeito por parte dos empregadores e gestores dos contratos.

Portanto, o momento da grande luta chegou e esperamos contar com a participação de cada um e de cada uma para sairmos vitoriosos em mais uma campanha salarial.

Firmes e fortes até a vitória. Participem das convocatórias do SINDESV-DF e acompanhem as negociações através das redes sociais do Sindicato e Olho Vivo.