Continuam negociações para reverter intenção do GDF de cortar vigilantes nas secretarias de Saúde e de Educação

Nesta sexta-feira, 09/10, o presidente do Sindicato dos Vigilantes do DF e o deputado Chico Vigilante estiveram em mais uma reunião com o governador Rollemberg para tratar da intenção do GDF de cortar 25% do efetivo de vigilantes nas secretarias de Saúde e Educação. Jervalino e Chico Vigilante têm colocado para o governador os riscos que tal medida pode acarretar, pois pode comprometer a integridade física de alunos, funcionários de escolas, pacientes e funcionários de hospitais, upas e postos de saúde, além do risco patrimonial.
O governador passou o problema para ser discutido com os secretários das respectivas pastas (Saúde e Educação) e estes insistem nos cortes do efetivo de vigilantes. O Sindicato e o deputado Chico Vigilante continuarão lutando para evitar a redução do quadro de vigilantes, em defesa do emprego e da importância da atividade de segurança privada.
Assim que tivermos mais informações em novas negociações, repassaremos para a categoria.