Departamento de Polícia Federal faz alterações em declarações e certificados

A direção do SINDESV-DF, assim como os demais sindicatos de vigilantes do Brasil, recebeu ofício do Departamento de Polícia Federal/Delegacia de Controle de Segurança Privada (DELESP), informando que o órgão não vai mais carimbar as declarações de Curso de Reciclagem, bem como os certificados de curso de extensão.

Segundo a DELESP/SR/PF “a alteração visa adequar o processo, tendo em vista que a matriz primária de consulta e validade é o sistema GESP que pode ser acessado pelas empresas, academias e vigilantes”.

Diante disso, nos foi também informado que:

-Desde o dia 22/04/2019 não foi mais recebido e aposto carimbo pela Polícia Federal nas Declarações de Curso de Reciclagem e nos Certificados de Curso de Extensão;
-Que as academias não estão impedidas de emitirem as Declarações de Curso de Reciclagem e Certificados de Curso de Extensão, apenas não terão a aposição de carimbo da PF;
-Permanece para as Academias a necessidade de encaminhamento dos demais documentos para análise e aprovação no GESP.