Nota de Esclarecimento

O Sindicato dos Vigilantes do DF defende a democracia e o respeito mútuo

A luta do Sindicato em defesa da categoria sempre foi democrática e transparente. Todos os problemas causados pelos patrões, relatamos à categoria e buscamos solução com muita garra e compromisso, seja com negociação, via judicial ou ainda por pressão (paralisações e greves).

Naturalmente, com tantos deputados patrões na Câmara Legislativa e mais um tanto de vigilantes que resolveram se debandar para o lado patronal, achando que lá é o seu lugar, mal percebendo que serão usados e depois descartados como bagaço de laranja, temos convivido com alguns vigilantes que se dizem oposição. Mesmo estes, se procurarem o Sindicato com propostas e ideias, serão recebidos com o respeito que todo trabalhador merece.

No entanto, no dia 10 de março, terça-feira, vieram cinco vigilantes já premeditados em causar desordem e atrapalhar o andamento do expediente do Sindicato, que sempre é muito puxado, diante dos inúmeros atendimentos que temos diariamente.

Pois bem, esses vigilantes vieram com alguns questionamentos e foram recebidos por nosso vice-presidente Paulo Quadros que respondeu aos questionamentos com educação e cordialidade, mas eles não queriam nem ouvir e começaram a tumultuar e criar situações de confronto. Diante disso, foram convidados a se retirarem do Sindicato, pois não estavam respeitando a casa que é de todos os vigilantes.

Quando saíram, começaram a espalhar via redes sociais que foram agredidos física e verbalmente… Mentira da mais deslavada! Se aconteceu alguma agressão, partiu deles, certamente bem orientados por seus patrões.

Não serão mentiras e calúnias patrocinadas por um segmento do empresariado que não se conforma com a nossa luta e compromisso, que nos farão desviar do caminho. Já convocamos uma Assembleia Geral que será no dia 17/03 e, nesse dia, todas as questões envolvendo os interesses da categoria, serão respondidos pelo Sindicato.

Sindicato dos Vigilantes do DF
Sempre Vigilante em defesa da categoria