Servidor que cometeu injúria racial contra vigilante é exonerado de cargo de chefia.

Um vigilante que presta serviço no Parque do Guará sofria com as constantes agressões verbais por parte de um servidor do IBRAN (Brasília Ambiental), gestor de contrato, até que chegou à injúria racial e o vigilante, que tem testemunhas desses atos criminosos, registrou queixa na delegacia. O Sindicato foi até o Parque do Guará dar todo o suporte jurídico e psicológico ao vigilante.

Diante de um crime incontestável, o servidor foi exonerado do cargo de chefia e os vigilantes, que prestam serviço no Parque do Guará, já podem trabalhar em paz.

O Sindicato alerta os vigilantes para que não aceitem qualquer tipo de assédio, injúria ou discriminação. Se forem vítimas de qualquer tentativa de intimidação, ameaças, xingamentos e toda forma de assédio moral ou sexual, procurem o Sindicato imediatamente para que possamos tomar as devidas providências.