Sindicato é recebido pelo gestor do contrato ASC/Anvisa para tratar de atrasos de pagamentos e benefícios

Os vigilantes que prestam serviço na ANVISA pela empresa ASC Segurança vivem em constante angústia, diante dos sucessivos atrasos de pagamento e demais benefícios como férias, tíquete alimentação, dentre outros.

Para se ter uma ideia do drama vivido pelos vigilantes, aqueles que saíram de férias no dia 27 de junho, já retornaram ao trabalho e nada de receberem suas férias. Uma empresa que coloca uma média de cinco (05) vigilantes de férias por mês e não tem capital de giro para pagar seus empregados, não tem condições de continuar atuando de forma tão irresponsável.

Diante desses atrasos, o Sindicato dos Vigilantes formulou nove (09) denúncias contra a empresa. E no dia 28/07 fomos recebidos pelo gestor do contrato que nos informou que a ANVISA já aplicou três (03) punições contra a ASC Segurança e outras seis (06) estão em investigação.

Nos informou, também, que a ANVISA vai liberar a conta vinculada referente ao pagamento das férias para que a empresa ASC pague as férias atrasadas de seus empregados com o compromisso de encaminhar à ANVISA, no prazo de três dias (03), os comprovantes de que realmente pagou os empregados, sob pena de ser punida.

E por fim, uma boa notícia: Fomos informados pelo gestor que em breve haverá um processo de licitação para contratar nova empresa e esperamos que esses atrasos fiquem no passado e os vigilantes possam trabalhar e receber os salários conforme determina a legislação vigente.