Sindesv-DF organiza Coletivo de Mulheres

Coletivo de mulheres 29-08-2016-2
Coletivo de Mulheres do Sindesv-DF deve realizar, em breve, seminário para debater temas da pauta feminina.

Reunidas na sede da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) na terça-feira (23/08), diretoras do Sindicato dos Vigilantes do DF (SINDESV-DF) criaram o Coletivo de Mulheres. O objetivo é discutir questões de assédio moral e sexual, oportunidades de trabalho, igualdade de gênero, paridade no movimento sindical e todas as questões de interesse feminino. Segundo a diretora de Mulheres da CNTV, Elenilde Ilorca, as mulheres enfrentam enormes desafios e precisam, diariamente, provar sua capacidade. “No setor da segurança privada, por exemplo, realizamos o mesmo curso de formação, o mesmo treinamento, e ainda assim a discriminação é muito grande. Precisamos acabar com isso. Essa é uma das bandeiras de luta do Coletivo”, afirmou.

Fonte: CNTV