SINDESV-DF se reúne, mais uma vez, com SES-DF para tratar de atraso de pagamento

Os vigilantes que prestam serviço na Secretaria de Saúde e estão com seus salários atrasados, receberão o pagamento no máximo até sexta-feira (16/9).

De novo os vigilantes que prestam serviço na Secretaria de Saúde do DF chegam ao quinto dia útil do mês sem receberem seus salários. Diante de mais esse descalabro, que vem se repetindo exaustivamente, a direção do SINDESV-DF, através de seu presidente, Paulo Quadros, acompanhado de diretores, participaram de uma reunião com a Secretária de Saúde, Drª Lucilene Maria Florêncio de Queiroz e sua assessoria, graças à intermediação do deputado Distrital Chico Vigilante, que ligou para a secretária e marcou a reunião.

TAMBÉM ESTAVAM PRESENTES NA REUNIÃO:

Representantes das empresas: Ipanema, Brasília Segurança e Aval Segurança. A Brasília Segurança pagou os salários em dia, mas, mesmo assim, foi à reunião. A Aval Segurança pagou os salários no dia 12/09/2022.

SINDICATO EXPÔS A SITUAÇÃO AFLITIVA DOS VIGILANTES

Além do atraso de pagamento por parte da Ipanema e da Visan, o Sindicato cobrou a intrajornada da Visan que não foi paga no mês passado, dentre outras irregularidades.

O QUE FOI ACORDADO COM A SECRETÁRIA DE SAÚDE

A Secretária de Saúde nos informou que foi feito um remanejamento de verba da Secretaria de Economia para a Secretaria de Saúde no valor de R$ 9 milhões para as empresas pagarem os vigilantes que estão com seus salários atrasados.

VIGILANTES RECEBERÃO SALÁRIO ATRASADO

Os vigilantes que prestam serviço na Secretaria de Saúde e estão com seus salários atrasados, receberão o pagamento no máximo até sexta-feira, dia 16/09/2022.

COMPROMISSO PARA NÃO ATRASAR MAIS

A Secretária também se comprometeu com o Sindicato em se empenhar para que esses atrasos não aconteçam mais, admitindo que a Secretaria de Saúde atrasou parcialmente a fatura de julho/2022, ou seja, repassou metade da verba.

REPACTUAÇÃO – DATA-BASE

A Secretária de Saúde informou que está empenhada junto ao governador, para fazer uma repactuação da data-base, uma demanda solicitada pelos empresários, para que possam pagar o retroativo atrasado deste ano e assim, não ter mais desculpas para não pagarem o que devem aos vigilantes.

MESMO COM FATURA ATRASADA, NÃO É MOTIVO PARA ATRASAR SALÁRIO DOS VIGILANTES

A direção do Sindicato repudia esses atrasos de pagamento dos vigilantes, mesmo com o atraso da fatura, pois quem tem compromisso com seus empregados, paga o salário em dia.

DONO DA VISAN FUGIU DA REUNIÃO

Sabendo que na reunião seriam tratadas das inúmeras pendências que tem, como atraso de pagamento, de intrajornada, de horas-extras, cobertura de férias, o dono da Visan, senhor Amadeu, disse que não participaria da reunião com a secretária e o Sindicato, demonstrando desinteresse em resolver a situação de seus empregados e mesmo sabendo que parte desses R$ 9 milhões serão repassados, também, para a sua empresa. Ainda assim, preferiu fugir quando deveria enfrentar os problemas.