Visan tem dívida milionária com vigilantes feristas

A empresa Visan está criando uma bola de neve de dívidas. Apesar de receber uma verba do GDF, para pagar os vigilantes que prestam serviço na Secretaria de Saúde, a empresa ainda está devendo o tíquete refeição.

No posto de serviço da Secretaria de Saúde e nos demais postos da empresa, a Visan não tinha vigilantes para a cobertura de férias, então, usava os próprios vigilantes do quadro para pagar como hora-extra. A empresa pagou? Não mesmo. Hoje a empresa deve para esses vigilantes uma fortuna. Alguns têm 10 mil para receber, outros, 15 mil, outros ainda 20 mil e até 30 mil, são valores acumulados durante mais de um ano de calote.

Depois de mais de um ano trabalhando na cobertura de férias sem ver a cor do dinheiro, os vigilantes se recusaram a cobrir férias sem receber.  A empresa então resolveu fazer uma jogada bastante arriscada e irresponsável, contratando 160 vigilantes para fazer a cobertura de férias, a partir de agosto/2022. A empresa, mais uma vez, busca uma solução fácil e tenta resolver um problema criando outro. E adivinhem o que aconteceu? Até hoje esses novos feristas que trabalharam em agosto, não receberam.

Até quando a Visan continuará prejudicando seus empregados e acumulando dívidas que certamente estarão gerando denúncias ao Ministério Público do Trabalho e até ações judiciais?