Vigilantes de hospitais de Ceilândia e Samambaia farão o teste de COVID-19 a partir desta segunda, 18 de maio

Diretores do Sindicato estão visitando hospitais para cobrar o teste de COVID-19 para os vigilantes que prestam serviço nesses postos de serviço. Nesta semana que passou, diretores do SINDESV-DF estiveram conversando com a direção dos hospitais de Ceilândia (diretora Maria Veridiana e a servidora Graziela) e Samambaia (diretor Dr. Luciano), conseguindo a confirmação de que os testes para a COVID-19 para os vigilantes começam nesta segunda-feira.

Estaremos conversando com as direções de todos os hospitais para que esses testes sejam agilizados, pois entendemos que, se um vigilante estiver contaminado pelo vírus, o tratamento deve ser imediato, dando-lhe mais chance de ser curado.

Também cobraremos testes para os vigilantes dos demais postos de serviço. E queremos alertar toda a categoria para também se proteger contra a dengue e, caso, tenha os sintomas da dengue, vá ao hospital e cobre o teste também do coronavírus. A urgência em procurar ajuda médica, pode salvar vidas.

Fiquem bem. Cuidem-se e protejam-se.

Sindicato dos Vigilantes do DF vem trabalhando para proteger vidas

Desde o início da pandemia, a direção do Sindicato vem trabalhando de segunda a segunda para proteger a vida dos vigilantes, tivemos reuniões com empresas, direções de hospitais, no GDF, entre outros para cobrar as EPIs, fizemos visitas em inúmeros postos mais vulneráveis para verificar a situação dos vigilantes nos postos de serviço. Fechamos a sede do Sindicato por um período e quando o mesmo foi reaberto, foram feitas higienização em salas, banheiros, móveis, eletrônicos e adotadas outras medidas de proteção, como vidro entre as mesas para evitar maior contato, mutirão para fazer homologação por mudança de empresa, entre outros. Todas essas medidas tem como objetivo proteger a vida dos vigilantes para que possamos passar por essa fase crítica com saúde.