Em reunião com o Sindicato dos Vigilantes do DF e SENAI, Secretaria de Saúde mostra interesse na invenção do vigilante Eduardo.

Na manhã desta terça, 19 de maio de 2020, aconteceu uma reunião na Secretaria de Saúde, intermediada pelo deputado Chico Vigilante e pelo Secretário de Saúde do DF, Francisco Araújo, e que contou com as presenças de Paulo Quadros, presidente do SINDESV-DF, equipes da Secretaria de Saúde, o diretor regional do SENAI, Marco Antônio Areias Secco e o vigilante Eduardo Ferreira da Silva, da Ipanema Segurança. Eduardo já apareceu em diversos programas de TV por causa do aparelho que inventou na oficina de sua casa, usando canos de PVC e outras coisas, em que acopla um recipiente com álcool em gel, que pode ser acionado pelo pé, sem necessidade de tocar no frasco. O objetivo da reunião foi o de encontrar uma forma de cooperar com a engenhoca criada por Eduardo.

A proposta é elaborar um projeto para aperfeiçoar a ideia inicial do Eduardo, trazendo otimização e mais acessibilidade para o uso do aparelho, que contará com todo o apoio e suporte do Sindicato dos Vigilantes do DF. Eduardo nunca escondeu que buscou ideias na internet e aperfeiçoou o equipamento com ideias próprias, tratando-se, portanto, de uma invenção sua.

O SENAI demonstrou não ter interesse econômico nessa parceria e sim envolver os seus professores e alunos com o projeto. Uma nova reunião vai acontecer com as presenças do Sindicato dos Vigilantes do DF, SENAI e o Eduardo para dar andamento no projeto.

Seguimos juntos trabalhando para conter a contaminação pelo coronavírus.