Sindicato dos Vigilantes orienta para fazer o teste de COVID-19

O Sindicato tem trabalhado e cobrado para que os vigilantes fiquem nos grupos de prioridade para fazer o teste

Qualquer cidadão com suspeita de covid-19, sintoma de gripe ou tenha tido contato com pessoas infectadas tem prioridade no atendimento após realizar cadastro no sistema do GDF:, https://sistemas.df.gov.br/mteste/ após o cadastro através do site, um aviso chega por e-mail, informando o local e a hora do exame. Na data e horário marcados, você se apresenta, preenche um formulário que vão te entregar momentos antes do teste e você coloca seu nome, endereço e CPF, entregando o mesmo na hora em que é realizado o teste, cujo resultado você receberá por e-mail depois de algumas horas.

Ressaltamos que em nenhum estado brasileiro existe equipamento suficiente para testar toda população, no entanto, o Sindicato tem trabalhado e cobrado para que os vigilantes fiquem nos grupos de prioridade para fazer o teste, pois caso se contaminem, tenham logo o resultado para que possam iniciar o tratamento o quanto antes, o que é fundamental para salvar vidas.

Como nos hospitais os vigilantes estão na linha de frente recebendo esses pacientes contaminados, o Sindicato conseguiu junto à Secretaria de Saúde que façam testes para covid-19 em todos os vigilantes desses postos de serviço. No entanto, infelizmente, não tem equipamento para realizar o teste em toda a categoria de todos os demais postos de serviço. Caso o vigilante tenha sintomas da covid-19, a orientação é para que o mesmo procure esses postos itinerários, através do site divulgado acima.

Cuidado com a DENGUE

Alertamos os vigilantes que, caso recebam diagnóstico de dengue caso procurem algum hospital, insistam para que seja realizado o teste do COVID-19. Temos conhecimento de vários casos de pessoas diagnosticadas com os sintomas da dengue e que na verdade estavam com o coronavírus. Inclusive um vigilante que foi mandado para casa em diversos hospitais, pois diziam que era dengue e o mesmo veio a falecer, infelizmente.

Se cuidem, fiquem atentos aos sintomas e busquem atendimento médico urgente em caso de necessidade.