Vigilantes paralisam atividades no Hospital de Base e pagamento é depositado

Sindicato prolonga paralisação para resolver denúncia de assédio moral contra os vigilantes

Chegou o quinto dia útil do mês e os vigilantes que prestam serviço na Secretaria de Saúde/Hospital de Base/IGES não receberam seus pagamentos e como o Sindicato já havia alertado Governo e empresas, iniciamos a paralisação das atividades na manhã desta sexta-feira, 08/10/2021.

O resultado da paralisação foi o imediato pagamento dos salários dos vigilantes em uma grande demonstração de unidade, mobilização e disposição de luta desses guerreiros que prestam serviço de excelente qualidade nas unidades de saúde, são essenciais para o funcionamento de hospitais, postos de saúde e upas. No entanto, são desrespeitados em seus direitos repetidamente com atrasos no pagamento de seus salários. Por isso, a paralisação foi necessária para resgatar o que lhes era devido.

Que fique bem claro para gestores e empresas que não aceitaremos atraso nos pagamentos dos vigilantes.

Mesmo com o pagamento depositado, o Sindicato dos Vigilantes do DF manteve a paralisação diante de denúncias que os vigilantes estão sofrendo assédio moral por parte de alguns funcionários do IGES e cobrou uma reunião o chefe do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF, senhor Rogério, para tratar da questão. Na reunião deixamos claro que a partir de hoje, não aceitaremos qualquer tipo de assédio contra os vigilantes e caso continue, vamos paralisar as atividades até que o problema seja definitivamente resolvido. Lembramos que assédio moral é crime e não há qualquer justificativa para a sua prática.

Dois problemas resolvidos em menos de duas horas de paralisação. Os vigilantes que prestam serviço no Hospital de Base estão de parabéns pela garra, coragem e luta demonstradas em mais uma paralisação vitoriosa.