Em Assembleia Geral bastante representativa no dia 12 de janeiro de 2023, vigilantes presentes demonstraram toda a sua indignação pela ausência de proposta concreta que aponte avanços e repudiam os retrocessos propostos pelo Sindicato Patronal.
A categoria está disposta a ir à greve geral caso os patrões insistam em mexer em cláusulas inegociáveis, que foram fruto de anos de muita luta e arrancadas na marra, pois o que os patrões querem, sempre, é escravizar os trabalhadores de olho na ampliação de seus lucros. Não se importam com os excelentes serviços prestados e nem os riscos que cada um e cada uma enfrenta no seu posto de serviço. Uma atividade essencial que é motivo de orgulho para todos nós e a sociedade na defesa da vida e do patrimônio, público e privada.
Enfrentaremos com luta qualquer tentativa de retrocesso e desrespeito aos nossos direitos. Não passarão. Estamos firmes e fortes.
Convocamos toda a categoria para nossa próxima assembleia, dia 25 de janeiro de 2023 – quarta-feira, às 19h30, na Rampa dos Vigilantes – Conic, em frente à Casa do Chocolate