SINDESV-DF e Chico Vigilante participam de reunião na Secretaria de Saúde do DF para tratar de atrasos de pagamentos.

Atrasos de pagamentos das empresas Ipanema, Visan e Aval.

É muito difícil lidar com empresas caloteiras, que empurram suas dívidas com seus empregados, descumprem a palavra empenhada e só resolvem o problema com paralisação. Só que esta situação se repete todos os meses e providências não são tomadas nem pelas empresas e nem pelo tomador de serviço.

O presidente do SINDESV-DF Paulo Quadros, juntamente com o deputado distrital, Chico Vigilante e mais os diretores Florismar Vilarindo (Jurídico) e Melque (vice-presidente) participaram de uma reunião na Secretaria de Saúde com a presença da Secretária, doutora Lucilene Florêncio, e outros gestores do órgão, participaram de uma reunião para tratar desses insuportáveis atrasos de pagamento de salário, tíquete e férias, dentre outros benefícios que também atrasam.

Paulo Quadros e o deputado distrital Chico Vigilante expuseram todo o sofrimento da categoria diante dos atrasos de pagamento, que deve ser até o quinto dia útil do mês e da falta de providências definitivas para resolver a situação que já fugiu do controle há muito tempo e fica cada vez mais difícil explicar aos vigilantes os motivos desses atrasos, lembrando que sem vigilantes, médicos e demais profissionais de saúde, se recusam a trabalhar. Portanto é uma atividade essencial de extrema importância para garantir a abertura de hospitais, postos e centros de saúde, upas etc, além da integridade patrimonial desses locais e física dos profissionais e usuários.

A REUNIÃO TAMBÉM TRATOU DA QUESTÃO DO NÃO DEPÓSITO DO FGTS, ATRASO DE FÉRIAS, NÃO DISTRIBUIÇÃO DO UNIFORME E FALTA DE PAGAMENTO DO TÍQUETE

Também foi colocado na reunião sobre o atraso do depósito do FGTS nas contas dos trabalhadores, o não pagamento das férias, a não distribuição de uniforme, não pagamento do tíquete.

COMPROMISSO DE RESOLVER

A Secretária de Saúde do DF se comprometeu em tomar todas as providências cabíveis para que esses atrasos de pagamentos, férias, tíquete e outros não continuem a atormentar a vida dos vigilantes.

SINDESV-DF: VAI TER LUTA EM DEFESA DOS DIREITOS DOS VIGILANTES

Deixamos claro que o SINDICATO DOS VIGILANTES DO DF passará a adotar outros mecanismos de pressão já no próximo mês.