Com luta do Sindicato e do deputado Chico Vigilante, vigilantes que prestam serviço no DFTRANS continuarão empregados

Com o fim do contrato da AVAL e o processo de licitação para a nova empresa sem previsão, o GDF tinha a intenção de remanejar vigilantes de outras frentes de serviço para para cobrir os postos dos vigilantes lotados no DFTRANS, até que fosse realizada nova licitação.

Muito apreensiva com essa situação, a direção do SINDESV-DF buscou a intermediação do deputado Chico Vigilante e na manhã do dia 07/12/2020, tivemos uma reunião no Anexo do Palácio do Buriti com o secretário de Fazenda, André Clemente e sua assessoria, juntamente com o presidente do Sindicato dos Vigilantes do DF, Paulo Quadros. Depois de muitas argumentações, ficou decidido que será feito termo aditivo com uma das empresas que já presta serviço para o GDF para que seja contratado os 98 vigilantes que prestam serviço no DFTRANS, garantindo a manutenção dos empregos e sem interrupção dos salários.

Na manhã do dia 08/12/2020 fomos dar a boa notícia para os vigilantes que prestam serviço no DFTRANS pela empresa Aval, em Assembleia Geral realizada no auditório do Sindicato, informando aos vigilantes como foram as negociações para a preservação de seus empregos e continuidade neste posto de serviço. Também esclarecemos todas as dúvidas acerca do tema.

Agimos rápido, apresentamos propostas ao governo do DF e tivemos um final feliz, pois o emprego é o maior bem de um pai ou mãe de família.

O Sindicato dos Vigilantes do DF agradece ao Secretário de Fazenda do DF, André Clemente, e toda a sua equipe pelo pronto atendimento ao pleito desta entidade e comungando da nossa preocupação com a situação desses vigilantes em plena pandemia.