Cláusula da continuidade e Lei Distrital do Dep. Chico Vigilante garantem o emprego do vigilante

Está rolando uma fofoca, espalhada entre os vigilantes que, se a empresa Visan perder o contrato com o IGES, todos os vigilantes serão demitidos. Um boato que tem gerado insegurança entre os vigilantes com medo de perder o emprego.

Na verdade, isto acontecia lá pelos anos 80, início dos anos 90. Toda vez que havia uma licitação e a empresa perdia, todos os vigilantes eram demitidos e substituídos. Na maioria das vezes, esses vigilantes não conseguiam outra vaga de emprego. A rotatividade era muito alta e dificilmente um vigilante conseguia se aposentar na atividade.

Diante disso, o Sindicato dos Vigilantes do DF começou uma grande luta, junto com o deputado Chico Vigilante, até conseguirmos incluir na Convenção Coletiva de Trabalho, a cláusula da continuidade e desde então, a empresa sai, mas o vigilante fica no mesmo posto de serviço com seu emprego garantido.

Entenderam a importância de termos um deputado que apresenta leis que protegem nossos direitos e conquistas? Entenderam a importância de ter um Sindicato atuante, que luta diariamente para defender o emprego, o salário e as nossas conquistas.