Eduardo Ferreira da Silva, inventor, é vigilante que faz!

Saiu até na televisão a invenção do Eduardo Ferreira da Silva, vigilante da Ipanema que presta serviço no CAPS de Ceilândia Norte. Ele tem uma oficina em sua casa, na Reserva Taguatinga, e nas horas vagas trabalha como inventor, fabricando coisas úteis que facilitam a vida de quem usa suas invenções. Ele até criou um tanque com oxigenação para criar tilápias.

Mas a sua maior invenção e que está fazendo o maior sucesso, foi um aparelho feito de canos de PVC, com alguns mecanismos em que ao usar o pé em um pedal, o mecanismo é acionado e aperta o frasco de álcool em gel, não havendo necessidade de colocar as mãos no frasco. Ele fez o equipamento baseado em pesquisas na internet

Inicialmente, em com autorização, Eduardo instalou sua invenção no CAPS de Ceilândia Norte. O sucesso foi imediato, e com autorização de seu supervisor, ele também instalou no Hospital São Vicente e no Batalhão da PM de Samambaia.

Na tarde desta sexta-feira, (08/05) Eduardo foi até a sede do Sindicato dos Vigilantes para também instalar o seu eficiente equipamento, que evita que várias mãos toquem no frasco de álcool em gel, diminuindo assim o risco por contágio da COVID-19.

Eduardo, que é vigilante há 11 anos, se coloca à disposição para instalar seu equipamento, comprovadamente eficiente, e pode atender no seguinte telefone: (61) 99423-3699. Ele não esperava tamanha repercussão para a sua invenção baseada em estudos na internet e está feliz em poder contribuir no combate à COVID-19.

A direção do Sindicato dos Vigilantes parabeniza o companheiro Eduardo e espera que outras invenções, como essa, se concretizem para melhorar a vida das pessoas.