CNTV promove Seminário Nacional dos Vigilantes 2024 e reúne representantes sindicais de todo país

Representantes sindicais de vigilantes de todo o país se reuniram nos dias 8 e 9 de maio, quarta e quinta-feira, no auditório da CUT-DF para discutirem temas importantes para categoria, como a volta da Aposentadoria Especial e a aprovação do Estatuto da Segurança Privada

José Boaventura, presidente da CNTV, iniciou o debate pontuando a importância do engajamento da categoria nessas duas pautas de extremo interesse para o vigilante.

Em seguida foi formada a mesa de autoridades para a discussão da aposentadoria especial, contando com a presença de Paulo Quadros, presidente do Sindesv-DF; Dr. Diego Cheruli, membro do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário; Jackson da Silva, superintendente regional do trabalho e emprego no Distrito Federal; também a deputada federal Erika Kokay, membro da comissão de previdência da Câmara Federal, Dr. Jonas Duarte, assessor jurídico da CNTV e do Dr Sérgio Marinho, assessor jurídico do Sindicato dos Vigilantes do DF.

Posteriormente o debate seguiu sobre o Estatuto da Segurança Privada, contando com as presenças do deputado distrital Chico Vigilante; Dra. Denise Vargas Tenório, delegada chefe da Divisão de Controle e Fiscalização de Segurança Privada; Dr. Marivaldo de Castro Pereira,  Secretário-Executivo Adjunto do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e senador Laécio Oliveira, do PP de Sergipe, relator do Estatuto da Segurança Privada.

A programação do Seminário deu continuidade na quinta-feira (09), realizando algumas audiências públicas, dentre elas com o Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, a senadora Zenaide Maia do PSD do RN, o secretário Elias Vaz de Andrade da Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, também com Luis Azevedo, assessor da CUT Nacional. Além do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.

Para José Boaventura, presidente da CNTV, o Seminário foi de fundamental importância para a consolidação da aposentadoria especial para os vigilantes e aprovação do Estatuto da Segurança Privada.