Vigilantes paralisam atividades em hospitais do DF por falta de pagamento

A categoria cruzou os braços nas primeiras horas desta segunda-feira (14/9). Sindicato diz que não há previsão para o retorno das atividades

Vigilantes da empresa Ipanema, que prestam serviço para os postos de saúde do Distrito Federal, unidades de pronto atendimento (UPAs) e para os hospitais regionais de Ceilândia (HRC), Brazlândia (HRBraz), Taguatinga (HRT), Samambaia (HRSam), Guará (HRGu), Sobradinho (HRS), Planaltina (HRP) e para o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) cruzaram os braços na manhã desta segunda-feira (14/9).

Segundo informações do Sindicato dos Vigilantes do DF (Sindesv-DF), no total, 1,5 mil trabalhadores paralisaram as atividades nas primeiras horas do dia pelo atraso do pagamento de agosto, em, aproximadamente, sete dias. “A categoria só vai retornar quando o salário estiver creditado nas contas. Não depende mais de nós. Aguardamos o posicionamento da empresa e do governo. São todos vigilantes que prestam serviço para a Secretária de Saúde”, detalhou o diretor de Comunicação do Sidesv-DF, Gilmar Rodrigues.

Veja imagens da paralisação na manhã desta segunda-feira (14/9):

Fonte: Metrópoles