Campanha Salarial 2017

A GUERRA CONTINUA!

Já vencemos algumas batalhas: Reajuste de 6,58% no salário e no tíquete, manutenção das cláusulas da CCT e do Plano de Saúde. Mas a guerra continua contra a figura do horista!

Depois de uma semana de intensas negociações, os patrões finalmente cederam na questão do Plano de Saúde e após acenar que desistiriam da nefasta figura do horista, voltaram atrás e bateram o pé. A comissão de negociação do Sindicato dos Vigilantes do DF também não deixou por menos e na reunião de conciliação realizada no Ministério Público do Trabalho, na tarde do dia 30/03, afirmou que chamaria a greve, pois não aceitaria em hipótese alguma tirar da nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) a proibição de contratar vigilante horista.

Sabemos que isto significaria a maior derrota para os vigilantes do DF. E apesar dos esforços do procurador do Trabalho, Dr. Valdir, não chegamos a um consenso. O procurador então, pediu mais uma semana de prazo e a comissão de negociação disse que levaria para a Assembleia decidir.

Na Assembleia foram colocadas duas votações. A primeira para aprovar ou rejeitar o que já fora acordado, ou seja, o reajuste, a manutenção das cláusulas da CCT e do Plano de Saúde, e os vigilantes presentes aprovaram por unanimidade.

A segunda votação foi para dar ou não mais uma semana de prazo, conforme solicitado pelo Procurador do Trabalho ou entrar em greve imediatamente. Com apenas um voto em contrário, os vigilantes presentes resolveram dar mais uma semana de prazo aos patrões, esperando que estes entendam de uma vez por todas que não aceitaremos a figura do horista.

Veja mais aqui