Ministério Público do TCDF sinaliza positivamente para “licitação” na área de segurança privada

No dia 27 de junho o Procurador-Geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do DF, Demóstenes Tres Albuquerque, deu parecer ao Processo 12593/2016 que trata do Pregão Eletrônico-SEPLAG sobre Segurança Privada, cujo despacho Singular nº 154/2016-GCMM fora determinada a suspensão do certame, em termos que foram analisados nesse parecer.

Foram apresentados todos os problemas que suscitaram a suspensão do pregão e apresentadas as determinações para as correções necessárias.

Por isso, já há legitimidade para dar continuidade ao Pregão Eletrônico e cujo aval do Ministério Público de Contas do Distrito Federal, pode ocorrer na próxima semana.

O Sindicato dos Vigilantes aguarda com grande expectativa esse pregão eletrônico, esperando assim que as 600 demissões feitas pelo GDF sejam revertidas e os vigilantes possam retornar aos seus postos de trabalho.

20160630_180208

O Sindicato também esteve em uma reunião com o Conselheiro do TCDF – Tribunal de Contas do DF, Márcio Michel, que afirmou colocar na pauta o mais rápido possível a liberação do pregão eletrônico. Nesta reunião estavam presidente os diretores Paulo Quadros e Moisés Alves acompanhados da Deputada Federal Erika Kokay.

Também estivemos com a procuradora geral  do Ministério Público de Contas do DF, Drª Cláudia Fernanda de Oliveira Pereira, que encaminhou demandas apresentadas por este Sindicato para agilizar o processo licitatório.