Sindicato consegue reintegração de Vigilantes demitidos injustamente

Três vigilantes que foram demitidos injustamente na sexta (29/01) pela empresa Visan Segurança que presta serviço no Sebrae Nacional, localizado na 605 Sul, foram reintegrados na quarta-feira (03/02) após protestos com paralisação da categoria. A demissão dos três trabalhadores aconteceu logo depois deles denunciarem más condições de trabalho ao SINDESV-DF (Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal) e por perseguição do supervisor.

DSCN0131
Reunião!
DSCN0083
O descaso!

“Antes das demissões o Sindicato havia convocado reunião com o Sebrae Nacional e com a empresa terceirizada Visan Segurança para tentar chegar a um acordo e melhorar as condições de trabalho, já que os trabalhadores eram obrigados a ficar 12 horas em um posto debaixo de chuva e sol”, explicou o vice-presidente do SINDESV-DF,  Paulo Quadros.

DSCN0110
Paralização!

Em protesto contra as demissões, os outros vigilantes da instituição com o apoio do SINDESV-DF paralisaram as atividades.

DSCN0038
Manifestação!

Para fortalecer o movimento, os trabalhadores também realizaram manifestação com o apoio da CUT Brasília para pedir a reintegração dos colegas de trabalho.

DSCN0071
Negociações!

Após a manifestação houve intensa negociação e os vigilantes foram reconduzidos aos seus postos de trabalho.

Fonte: Facebook Chico Vigilante com CUT Brasília