TCDF libera licitação de vigilância privada do GDF

reuniao-pres-tcdf-sobre-pregao
Reunião de diretores do Sindesv-DF com o presidente do TCDF

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) autorizou, nesta terça-feira 18/10, a continuidade da concorrência para contratação de serviços de vigilância privada pelo Governo do Distrito Federal. O GDF terá que corrigir alguns itens no edital para realizar o certame.

O deputado Chico Vigilante (PT) comemora a decisão do tribunal. “É a vitória da nossa mobilização e da nossa luta. Nós, vigilantes, estamos de parabéns. Esta licitação é fundamental para garantir o emprego de milhares de vigilantes”, comemora.

A licitação

De acordo com o GDF, serão “contratados” 7.410 trabalhadores para fazer a segurança do patrimônio. Do total de postos, 2.381 atenderão à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) e outros 64 órgãos de governo. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SESDF), que está sem contrato, passará a contar com 1.324 trabalhadores. Os vigilantes ficarão distribuídos em mais de 800 endereços em todo o DF.

O custo total previsto para essa licitação é de R$ 555,7 milhões.

Fala Sindesv-DF

O Sindicato esclarece que a nota do GDF deu a entender que se abririam 7.410 novas vagas, mas não é bem assim. A grande maioria desses que serão “contratados” já se encontram trabalhando e, conforme a cláusula de continuidade da nossa CCT, deverão passar para a empresa que ganhar a licitação do respectivo posto onde o vigilante presta serviço.

*Com informações do TCDF

Preparar para impressão