Tentativa de invasão ao Sindicato dos Vigilantes

Na manhã desta quinta-feira, 10/08/2017, um grupo formado de sindicalistas pelegos, pertencentes à Força Sindical e à CTB, oriundos do Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais, Rio de Janeiro e do Amazonas tentou invadir o Sindicato dos Vigilantes. Eles contaram com o apoio de uma meia dúzia de vigilantes de uma pseudo-associação também formada por pelegos.

O motivo é claro: os vigilantes do Distrito Federal têm o maior piso salarial do país, jornada de 12 por 36 horas, o mais alto ticket de alimentação, plano de saúde e não aceitam a modalidade de vigilante horista.

Estas condições, a maioria dos estados não tem. E tudo foi conquistado com muita luta por esta direção junto com a categoria mais combativa do Brasil. E isto desagrada imensamente alguns patrões que tem patrocinado grupos para desestabilizar a luta dos vigilantes no Distrito Federal. Sonham em ganhar o Sindicato para reduzir direitos e conquistas, aumentando assim seus altos lucros.  E como os vigilantes e o Sindicato do Distrito Federal são referências em todo o Brasil, esses grupos tentam destruir a nossa união e mobilização, para que vigilantes de alguns outros estados não fiquem comparando a miséria que recebem (pela falta de luta de seu sindicato) com os nossos salários e benefícios. Mal sabem eles que este Sindicato e o deputado Chico Vigilante estão sempre na luta para ampliar o que temos, pois consideramos que o vigilante merece muito mais, e jamais aceitaremos retrocesso ou qualquer tipo de intimidação desses parasitas, aliados de patrões, para defender seus próprios interesses. Aqui, não passarão.

As lutas travadas e as conquistas alcançadas no âmbito do Distrito Federal têm repercutido nos outros estados. Os companheiros vigilantes de outros estados estão cada vez mais se mobilizando para pressionar as direções estaduais, em muitos casos formadas por pelegos, para que lutem por condições semelhantes às encontradas em Brasília.

Justamente esses pelegos se mobilizaram para vir a Brasília para tentar invadir e depredar o Sindicato dos Vigilantes como forma de intimidação.

No momento da invasão à sede do sindicato, estavam centenas de companheiros vigilantes de Brasília presentes na sede (muitos resolvendo problemas do dia-a-dia, outros fazendo a nova CNV, entre outros)  e os invasores foram rechaçados e expulsos do Sindicato.

Os invasores estão sendo identificados pela Polícia Civil.

O Sindesv-DF está estudando as ações judiciais necessárias contra essa quadrilha que tentou sujar o nome desta entidade tão importante e respeitada, o Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal.

Preparar para impressão