Nota de Pesar – Vigilante é assassinado covardemente por bandidos.

A direção do Sindicato dos Vigilantes vem manifestar o seu profundo pesar pelo assassinato covarde do vigilante Carlos Carvalho Pereira, de 51 anos, Ginásio de Múltiplas Funções da QROA, na Candangolândia, foi assassinado por volta das 4h desta sexta-feira (21/07). O carro do vigilante foi roubado pelos bandidos e depois encontrado ainda na Candangolândia.

Aí está mais uma ação irresponsável do GDF, que reduziu postos de trabalho e esse vigilante assassinado, além de trabalhar sozinho, sem qualquer apoio de um colega, também estava desarmado, evidenciando a covardia dos bandidos.

Prestamos nossa solidariedade aos amigos e familiares por essa perda irreparável. Um pai de família que nos deixa de forma violenta, vítima da grande violência que assola o Distrito Federal. Rogamos a Deus que receba a sua alma e console o coração de todos e todas.

Saiba mais:

Vigilante é assassinado em ginásio esportivo na Candangolândia, no DF

Crime ocorreu após tentativa de assalto, segundo Polícia Militar. Funcionário de 51 anos foi morto a tiros; caso está sendo investigado pela 21ª DP, em Taguatinga.

Por Yasmim Perna, TV Globo

Vigilante de 51 anos morre a tiros após tentativa de assalto a Ginásio na Candangolândia, no DF (Foto: Sindicato dos Vigilantes do DF/Divulgação)Vigilante de 51 anos morre a tiros após tentativa de assalto a Ginásio na Candangolândia, no DF (Foto: Sindicato dos Vigilantes do DF/Divulgação)

Um vigilante de 51 anos que trabalhava no Ginásio de Esportes Múltiplas Funções da Candangolândia, no Distrito Federal, foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira (21). Segundo a Polícia Militar, o corpo foi encontrado por volta das 6h20, quando a equipe que patrulhava a região foi acionada por moradores.

Ainda de acordo com a PM, os suspeitos da morte do vigilante invadiram o ginásio quebrando o portão e fugiram com o carro da vítima. Vizinhos do prédio disseram aos militares que escutaram barulhos de tiros por volta das 3h da manhã.

O crime foi registrado como latrocínio – roubo seguido de morte – pela 21ª DP em Taguatinga Sul, que conduz as investigações.

O Corpo de Bombeiros, que também esteve no local, informou que os assaltantes deixaram marcas dos pés e de tiros no portão, além de uma pegada na mancha de sangue da vítima.

Polícia Militar do DF isola ginásio esportivo na Candangolândia onde vigilante foi assassinado (Foto: Sindicato dos Vigilantes do DF/Divulgação)Polícia Militar do DF isola ginásio esportivo na Candangolândia onde vigilante foi assassinado (Foto: Sindicato dos Vigilantes do DF/Divulgação)