O Sindicato alerta: Novo golpe na praça com patrocínio patronal

Um grupo de aventureiros, patrocinado por alguns patrões, está chamando para um ato no dia 02/08 para protestar contra a redução de postos de trabalho. Para isso, estão vendendo uma camiseta por R$ 25,00, com depósito em conta bancária e posteriormente a entrega da camiseta. Além disso, fazem um cadastro onde pedem todos os dados dos vigilantes, certamente para pressioná-lo depois para votar em candidato patronal nas próximas eleições.

Cuidado, já tivemos aventureiros fazendo coisas parecidas e o que aconteceu foi que vários vigilantes foram parar no Serasa.

Esses aventureiros, que nunca participam de nada, furam greve, atuam tentando desmobilizar a categoria em campanhas salariais, agora se aproveitam da morte de um pai de família para fazer politicagem, com coordenação de patrão. O mesmo patrão que se nega em atender as nossas reivindicações, que sonega direitos e atrasa salários.

O Sindicato dos Vigilantes do DF está acompanhando a investigação, comparecendo à Delegacia do Núcleo Bandeirante e dando total assistência à família do vigilante Carlos Carvalho Pereira, de 51 anos, assassinado na madrugada do dia 21/07 no Ginásio de Múltiplas Funções da QROA, na Candangolândia.

O ato dos aventureiros é hipocrisia

É hipocrisia porque o Sindicato fez atos em frente ao Palácio do Buriti, contra a redução de postos de serviço, e os aventureiros não estavam lá.

Também fizemos ato em protesto à morte do vigilante de eventos, e nenhum desses aventureiros compareceu.

Quem não se lembra do discurso desses aventureiros que, no começo da nossa campanha salarial, se colocaram contra qualquer reajuste de salário, depois mudaram de opinião, porque pegou mal.

Nas paralisações que realizamos quando de atraso de salário, esses aventureiros sequer têm coragem de parar por um dia, pelo menos.

Eles dizem que vão fazer o maior ato da história de Brasília. Esse grande ato já aconteceu durante a nossa luta pelos 30% do Adicional de Risco de Vida, com a participação de vigilantes de todo o Brasil. Só não vimos os aventureiros lá.

A luta por mais segurança nos postos e para que todos trabalhem armados e em dupla foi falado em vídeo e texto pelo deputado Chico Vigilante com o apoio deste Sindicato. Mas é muito lógico isso. Eles não param porque não querem desagradar a quem eles servem, ou seja, alguns patrões.

Fica aqui o nosso alerta. Cuidado para quem você fornece os seus dados. Tem muita gente na praça aplicando golpes.