Sem acordo, nova audiência é marcada no TRT!

Sindicato patronal não respeita pauta de negociação do Tribunal Regional do Trabalho!

Sem dúvida esta é a Campanha Salarial mais longa e difícil que já tivemos em toda a nossa história. No entanto, estamos confiantes de que a Justiça será feita e sairemos vitoriosos ao final. Lembramos, mais uma vez, que tudo o que já conquistamos, como reajuste no salário e no tíquete, serão retroativos a 1º de Janeiro/2017.

Na audiência do dia 31/05, convocada pelo Tribunal Regional do Trabalho, mais uma vez não foi possível um acordo referente ao Dissídio Coletivo, isto porque o sindicato patronal tentou levantar vários outros pontos que já estavam acordados em negociações anteriores e registrados em ata. Deixamos claro que a discussão era sobre dois pontos: a cláusula sobre a proibição da figura de horista em nossa Convenção Coletiva de Trabalho e o pagamento do desconto dos dois dias de greve.

Outra audiência ficou agendada para o dia 19/06/2017, às 13h30, no TRT. Se até lá não houver um acordo, o Presidente do Tribunal irá concluir o processo para julgamento em data que ainda não foi definida, mas que informaremos assim que for marcada.

Antes desta audiência ainda teremos uma última reunião com o sindicato patronal, na tentativa de solucionar o litígio que já dura 6 meses.

Mais uma vez, solicitamos aos vigilantes muita paciência e sempre que surgir um fato novo em relação à nossa data-base, informaremos aos companheiros e companheiras. Mantenham-se firmes e busquem notícias apenas nas mídias oficiais do Sindicato (site e facebook) ou pessoalmente, pois muitos estão espalhando boatos para confundir os trabalhadores.

Esta é uma Campanha Salarial atípica, pois ela é o resultado da crise que estamos vivendo no Brasil e vários setores do empresariado se aproveitam desse momento na tentativa de tirar direitos e conquistas. No caso dos vigilantes do DF, estamos resistindo bravamente contra todo e qualquer ataque para defender nossas reivindicações.

Os vigilantes que estiverem de folga, e se desejarem, podem acompanhar a audiência do dia 19/06, que será no Tribunal Regional do Trabalho, às 13h30, no seguinte endereço: SAS Quadra 1, Bloco D, Praça dos Tribunais Superiores – Atrás do Museu Nacional.