Intermediação dos SINDESV-DF evita 40 demissões de vigilantes nos Correios

A gestão anterior dos Correios fez um corte no orçamento, em torno de 25%, e havia uma previsão de demissão de 40 vigilantes. No entanto, a nova direção dos Correios abriu as portas para o Sindicato dos Vigilantes do DF, buscando uma solução que não passasse por essas demissões.

Após algumas reuniões, o superintendente dos Correios de Brasília, senhor Paulo Henrique Soares de Moura, entendeu a apreensão do Sindicato e afirmou que vão manter o orçamento até agosto, portanto, não haverá demissão neste momento e que a empresa, nesta nova gestão, pretende priorizar o emprego.

A boa notícia foi dada em reunião nos Correios no início da tarde desta segunda-feira, 06 de março de 2023.

O presidente do SINDESV-DF, Paulo Quadros, afirmou que manter o emprego desses pais e mães de família é de fundamental importância e acredita que a direção dos Correios buscará as verbas necessárias para fortalecer a Empresa (ECT) e manter os empregos. Paulo Quadros também ressaltou a importância desses vigilantes na segurança dos Correios e de seu patrimônio. Ele agradeceu o apoio do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, através de sua presidente, Amanda Corsino, da intermediação da deputada Erika Kokay, dentre outros que muito contribuíram para mantermos os vigilantes em seus postos de serviço.