Superintendência Regional do Trabalho volta a atuar em defesa das categorias

No dia 05/07/2023, diretores do SINDESV-DF participaram de uma reunião com o Superintendente Regional do Trabalho, Jackson Ázara, para apresentar algumas demandas necessárias para melhorar as condições de trabalho dos vigilantes, inclusive de cumprimento da legislação vigente e da Convenção Coletiva de Trabalho.

A Superintendência Regional do Trabalho, antiga DRT, é responsável pela fiscalização e mediação nas negociações coletivas e tem como principal objetivo fiscalizar o cumprimento da legislação trabalhista.

Desde que tomou posse, o superintendente Jackson Ázara, que já atuava no movimento sindical a mais de vinte anos como diretor jurídico do Sindicato dos Comerciários do DF e da FETRACOM. Desde que assumiu o cargo, já realizou mais de 70 mediações, o que resultou em reversão de demissão, diferença salarial, entre outras resoluções de conflito com a volta da mesa redonda.

Na reunião, o SINDESV-DF apresentou algumas questões de conflitos trabalhistas, como o contrato de trabalho na CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, que permite o trabalho intermitente, o que rejeitamos veemente, e por isso, rechaçamos essa modalidade de contrato em nossa CCT/2023. Também apresentamos denúncias em postos de serviço como o Banco do Brasil entre outros.

Jackson Ázara garantiu que as empresas de vigilância quando denunciadas na Superintendência Regional do Trabalho serão chamadas uma a uma e caso não compareçam, serão surpreendidas com a fiscalização no local.

Depois de anos de negligência nas fiscalizações da SRT, a direção do SINDESV-DF sentiu que o órgão finalmente voltou às suas origens e deveres. O presidente do Sindicato, Paulo Quadros e os diretores Melque, Moisés Alves, Alzaína, Florismar e o assessor jurídico, Dr. Alan, agradeceram a boa acolhida que receberam do superintendente Jackson Ázara e a garantia da proteção dos direitos dos trabalhadores.